FUTEBOL EUROPEU - UOL Blog
FUTEBOL EUROPEU


Kaká e as lesões

O casamento perfeito: bom moço, melhor jogador do Mundo em 2007, sucesso em marketing se juntando a um dos clubes mais milionários do mundo e disposto a abrir seus cofres. 65 milhões de euros, a pequena bagatela, que selou o casamento. A grande verdade que, quase um ano após o inicio dessa relação, a lua de mel já terminou faz tempo.

Kaká já não é uma unanimidade no clube espanhol. Prova disso é que ele chegou a ser vaiado pela torcida, na partida que sacramentou a eliminação do clube, na Liga dos Campeões contra o Lyon.  E outro exemplo, são os jornais espanhóis, que entendem que a equipe nem tem sentido falta do brasileiro, visto que venceu cinco das últimas seis partidas disputadas.

Um dos principais motivos para o seu conturbado casamento com o clube espanhol é o quadro clínico. A sua última partida pelo time merengue aconteceu em 10 de março.

De acordo com os médicos do Real Madrid, o jogador tinha uma inflamação no adutor, músculo que fica na parte interna da coxa. E isso atrapalha o meia na busca do melhor nível técnico.

O que preocupa é que desde que chegou a Madrid, Kaká já ficou afastado dos gramados durante dois períodos devido às lesões. Dos 31 jogos já disputadas pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, o meia já ficou fora de dez.

Há menos de dois meses da apresentação dos jogadores do Brasil para a Copa do Mundo, felizmente, Kaká voltou aos treinamentos na terça-feira, sem sentir dores na coxa esquerda, e assim está próximo de retornar aos campos e quem sabe voltar a jogar o futebol que todos nós esperamos dele.



Escrito por Eduardo Costa às 13h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O Fracasso de um time milionário

Após ser eliminado pelo pequeno Alcorcón, clube da terceira divisão espanhola, na Copa do Rei e ser eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pelo Lyon em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid tinha a esperança de salvar a sua temporada conquistando o título do campeonato espanhol.

Porém, a derrota para o rival Barcelona por 2 a 0, dentro do Santiago Bernabéu, no ultimo sábado, praticamente acabou com as chances do Real Madrid de ganhar o titulo Espanhol desta temporada.

Por falar em temporada, está ainda nem terminou, mas já podemos afirmar que foi um fracasso retumbante para o clube de Madrid. Gastou uma fortuna para montar um elenco repleto de estrelas e ficar sem uma taça sequer.

Além disso, decisões erradas foram tomadas pela cúpula do clube.  Por exemplo, os elevados gastos com as contratações milionárias, levaram o clube a praticamente mandar embora dois jogadores que atualmente estão se destacando em suas atuais equipes: Arjen Robben, no Bayern de Munique e Wesley Sneijder, na Internazionale.

Sem contar que o Real Madrid gastou 70 milhões de euros para contratá-los e os vendeu por apenas 40 milhões. Enquanto isso gastou 100 milhões para contratar Kaká e Benzema, jogadores que até agora não justificaram o investimento. A contratação desses dois jogadores mostrou um fracasso de investimento do clube.

A grande pergunta no começo da temporada era se Kaká, Cristiano Ronaldo e os outros galáticos dariam o retorno com vitórias dentro de campo, necessário para cobrir o alto investimento. Porém elas não vieram. Portanto fica fácil concluir que este foi o fracasso de um time milionário.

Principais contratações para esta temporada 2009/2010

Arbeloa – 4,5 milhões de euros
Kaká – 65 milhões de euros
Cristiano Ronaldo – 94 milhões de euros
Benzema – 35 milhões de euros
Albiol – 15 milhões de euros
Xabi Alonso – 30 milhões de euros
Granero – 4 milhões de euros



Escrito por Eduardo Costa às 15h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, URUGUAIANA, CENTRO, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, Esportes, Informática e Internet
Histórico
Outros sites
  Parla Calcio
  Papo de Pub - Futebol Inglês
  Moderador cmm ⋆ MS7
  BLOG FUTEBOL INGLÊS
  FUTEBOL NA ALEMANHA
  POR JÉSSICA CORAIS
  CRAQUES DE BOLA
  PAPO DE BUTECO
  CONTRA-ATAQUE
  DE OLHO NO FUTEBOL EUROPEU
  BLOG FERNANDO FUT
  BLOG DO MASSI
  FUTEBOL TOTAL
  ROMÁRIO JORNALISTA
  BOLA NA REDE
  BLOG DO REAL MADRID
  LANCE DE CRAQUE
  OPNIÃO FUT BLOG
  CAFJESPORTES
  EUROPA FOOTBALL
  BLOG DO YAN
  GOLS E NARRAÇÕES
  BLOG DO CLEMENTE
  SPORT ONLINE
  JOGA FÁCIL
  BLOG DO MATTEW
  BLOG DO IGOR O.
  ESPORTE TOTAL
  BLOG DA LIGA
  REI DA MESA
  ESPORTE REVIZUIRI
  ESQUEMAS TÁTICOS
  Futebol em Números
  Téo José
  André Henning por aí
  Dentro e fora das pistas
  Maurício Noriega
  Planeta Blog
  Luciano Burti
  Expresso da Bola
  Fábio Seixas - Automobilismo
  Futebol Inglês
  Futebol Italiano
  Blog da Redação - IG
  Grande Prêmio
  Reginaldo Leme
  Blog do Bianchi
  Mauro Beting
  Paulo Vinícius Coelho
  Paulo Calçade
  Blog do Felipe Rolim
  Everaldo Marques
  Blog do Rafael Oliveira
  Blog do Vitor Sérgio
Votação
  Dê uma nota para meu blog