FUTEBOL EUROPEU - UOL Blog
FUTEBOL EUROPEU


A triste temporada do Liverpool

A temporada 2009/2010 se desenha de forma vergonhosa para o time de Rafa Benítez. O capitulo do dia 13 de Janeiro de 2010, era para ser marcado pelo início de uma recuperação e de boas notícias começando pela apresentação do meia Maxi Rodríguez como novo reforço. Porém mais uma vez o Liverpool fracassou e teve mais um capítulo trágico nesta temporada.

O Liverpool está vivendo uma das piores temporadas de sua história: Eliminado na Champions League, fora da Copa da Liga Inglesa, longe da briga pelo titulo inglês e agora desclassificado da FA Cup pelo Reading, em pleno Anfield Road. Literalmente uma temporada a ser esquecida pelos Reds.

A repercussão foi forte na imprensa da Inglaterra depois de mais uma eliminação do Liverpool, que perdeu por 2 a 1 na prorrogação. Rafa Benítez está sofrendo muita pressão depois da terceira eliminação da equipe do em competições disputadas nesta temporada.

Além de todas essas eliminações e da distância, cada vez maior, pro titulo inglês, o time está com grandes dificuldades se aproximar da zona de classificação pra Champions League.

Os Reds ocupam apenas a sétima colocação na Premier League com 33 pontos, 12 atrás do líder Chelsea e a cinco do Manchester City, atualmente na quarta posição, que garante vaga na fase preliminar da Champions League.

As coisas ruins não param por aí. Os dois principais jogadores do time se lesionaram na partida contra o Reading: Fernando Torres torceu o joelho e Steven Gerrard sofreu uma distensão muscular. E tem Benayoun, que levou uma pancada na costela.

Temporada 2009/2010 já era. Agora é corrigir os erros para no futuro isso não se repetir. Quem é ou quem são os culpados disso? Rafa Benitez é o único responsável? Deve ser demitido?

São questões que eu não sei responder ao certo. Espero que vocês me ajudem. Deixem suas opiniões na caixinha de comentários.



Escrito por Eduardo Costa às 14h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O xodó dos clubes europeus

Sergio Canales, meia do Racing Santander, vai fazer 19 anos no próximo mês, fez a sua estreia pelo time profissional há três meses e já está despertando interesse de vários clubes do futebol europeu. Arsenal, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Sevilla, Villarreal e Manchester City já demonstraram interesse na jovem promessa.

O jogador tem contrato com o clube espanhol até o meio deste ano, porém uma cláusula garante ao Racing a renovação do contrato por mais um ano caso ele jogue 450 minutos pelo time profissional. Os dirigentes do clube pretendem oferecer 500 mil euros por temporada para acontecer essa renovação.

Veja os quatro gols que ele marcou até agora no campeonato espanhol, com destaque para os dois ultimos no video, marcados no sábado passado na vitória do Racing sobre o Sevilla, por 2 a 1.

O diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano, já teria começado a falar com o pai de Canales, Ángel Canales, e garantiu que cobre qualquer outra proposta.

Porém, Angel já disse que não vale à pena sair do Racing, aonde seu filho vem se destacando, para ficar no algum banco de reservas em outro time.

  • Segundo o jornal "Daily Mail", o Chelsea está preparando uma proposta de contrato ao jogador para o final deste mês.
  • De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona acompanha a carreira do jogador desde os tempos de juvenil, e o vê como um substituto de Xavi e Iniesta.
  • O diário esportivo "Marca", afirma que o Real Madrid fará uma forte proposta para contar com o jogador a partir do meio deste ano.

Sergio Canales sempre foi um nome certo nas convocações das seleções de base da Espanha. Em setembro do ano passado ele fez sua estreia no time profissional do Racing e parece ter futuro brilhante.

Vale à pena ficarmos de olho nessa promessa espanhola. Sergio Canales é o nome dele.



Escrito por Eduardo Costa às 13h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pagodeiro merece Seleção?

As boas atuações nos jogos do Milan já dão um indício da recuperação de Ronaldinho Gaúcho. Há muito tempo ele não conseguia jogar o que todos esperavam, mas parece que ele reencontrou o caminho do bom futebol.


Depois de marcar dois gols na vitória do Milan diante da Juventus por 3 a 0, no domingo, a comemoração foi em ritmo de samba em Turim.

Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, Ronaldinho Gaúcho participou da comemoração do aniversário de 39 anos do irmão, Assis, em um restaurante brasileiro. Ronaldinho tocou surdo e cantou por aproximadamente uma hora.

Ele ainda está longe repertir o futebol que apresentou no Barcelona, mas tem muitos motivos para comemorar. Depois de ter um inicio fraco no Milan, ele se tornou uma peça importante na equipe, que assumiu a vice-liderança do Calcio, oito pontos atrás da líder Inter. Além disso, seu desempenho tem deixado o técnico da seleção, Dunga, com dor de cabeça.

O jogador brasileiro está muito feliz em Milão, tanto que declarou à edição de sábado do La Gazzetta dello Sport que o momento que ele está vivendo no Milan é o melhor de sua vida, mais satisfatório inclusive que a fase de Barcelona.

Ronaldinho tem lugar na seleção? Será que Dunga vai convocá-lo?

Eu não sou um grande fã de Ronaldinho, pelo contrário, sou um grande crítico do seu futebol, porém entre ele e o Julio Baptista eu prefiro muito mais ele.



Escrito por Eduardo Costa às 13h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




35 milhões de euros jogados fora?

Karim Benzema saiu do Lyon, clube que o revelou, para atuar pelo Real Madrid por 6 temporadas. Chegou com “pinta” de galáctico, mas o atacante ainda não mostrou seu verdadeiro valor no clube espanhol, tanto que atualmente é reserva do time do técnico Manuel Pellegrini.

Os 35 milhões de euros, gastos no inicio da temporada, por enquanto não teve nenhum retorno, já que ele ainda não conseguiu convencer Manuel Pellegrini que merece um lugar no time titular, mesmo tendo sido uma das grandes contratações desta temporada.

O jovem jogador já se mostra um pouco frustrado com esse fato:

"Estou decepcionado com a minha atual condição, por ter sido suplente. Porém, é algo do ofício e tenho que aceitar. As coisas são assim, estou em um grande clube e aprendendo", disse Benzema.

Neste domingo, ele entrou no lugar de Kaká aos 21 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Mallorca por 2 a 0.

No entanto, apesar do momento não ser nada bom no Real Madrid, o jovem jogador continua com o prestígio, já que no mês passado foi noticiado que ele teria recebido propostas de três times da Inglaterra Manchester City, Arsenal e Chelsea.

Os 35 milhões de euros que o Real gastou com Benzema, realmente foram jogados no lixo ou ainda é cedo pra se falar isso?



Escrito por Eduardo Costa às 12h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sul, URUGUAIANA, CENTRO, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, Esportes, Informática e Internet
Histórico
Outros sites
  Parla Calcio
  Papo de Pub - Futebol Inglês
  Moderador cmm ⋆ MS7
  BLOG FUTEBOL INGLÊS
  FUTEBOL NA ALEMANHA
  POR JÉSSICA CORAIS
  CRAQUES DE BOLA
  PAPO DE BUTECO
  CONTRA-ATAQUE
  DE OLHO NO FUTEBOL EUROPEU
  BLOG FERNANDO FUT
  BLOG DO MASSI
  FUTEBOL TOTAL
  ROMÁRIO JORNALISTA
  BOLA NA REDE
  BLOG DO REAL MADRID
  LANCE DE CRAQUE
  OPNIÃO FUT BLOG
  CAFJESPORTES
  EUROPA FOOTBALL
  BLOG DO YAN
  GOLS E NARRAÇÕES
  BLOG DO CLEMENTE
  SPORT ONLINE
  JOGA FÁCIL
  BLOG DO MATTEW
  BLOG DO IGOR O.
  ESPORTE TOTAL
  BLOG DA LIGA
  REI DA MESA
  ESPORTE REVIZUIRI
  ESQUEMAS TÁTICOS
  Futebol em Números
  Téo José
  André Henning por aí
  Dentro e fora das pistas
  Maurício Noriega
  Planeta Blog
  Luciano Burti
  Expresso da Bola
  Fábio Seixas - Automobilismo
  Futebol Inglês
  Futebol Italiano
  Blog da Redação - IG
  Grande Prêmio
  Reginaldo Leme
  Blog do Bianchi
  Mauro Beting
  Paulo Vinícius Coelho
  Paulo Calçade
  Blog do Felipe Rolim
  Everaldo Marques
  Blog do Rafael Oliveira
  Blog do Vitor Sérgio
Votação
  Dê uma nota para meu blog